Beneficiários do Auxílio Estadual poderão buscar atendimento nos PACs (Pronto Atendimento ao Cidadão). A informação foi divulgada pelo Governo do Amazonas, nesta quarta-feira (13/09).
Segundo o comunicado, as cerca de 300 mil famílias que recebem o Auxílio Estadual podem atualizar seus dados e tirar dúvidas sobre o programa em qualquer um dos PACs.
O atendimento será possível também nas unidades existentes em Manaus quanto nas que funcionam no interior do estado, disse o Governo.
A partir de hoje, os postos do Psico + Social estão funcionando nas unidades gerenciadas pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e com serviços executados pela Secretaria de Assistência Social (Seas)
O atendimento é sem agendamento e exclusivo para as famílias já cadastradas no programa. O Psico + Social tem como objetivo acompanhar as famílias beneficiadas, verificar se os dados estão corretos e oferecer apoio em diversas situações.
O serviço complementa o call center e as visitas domiciliares que já são feitas pelas equipes da Seas. O Psico + Social está disponível em todos os PACs do Amazonas, inclusive nos móveis.
Os PACs funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, em todas as zonas de Manaus e nas cidades de Iranduba, Itacoatiara, Tefé, Manacapuru, Presidente Figueiredo, Parintins, Humaitá e Maués.