Na sexta-feira (1°), quatro quilos de drogas de maconha tipo skunk, avaliadas em R$ 20 mil, foram apreendidas em uma lancha no porto do bairro São Raimundo, zona oeste da capital. A droga vinha do município de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus).
Segundo o delegado Ericsson Tavares, titular do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) do município, as diligências iniciaram após recebimento de denúncias, informando que uma lancha vinda daquele município, chegaria ao porto com substâncias entorpecentes.
“Com base nisso, nos deslocamos ao endereço, a fim de constatar a veracidade da informação, e avistamos a embarcação. Durante revista, encontramos uma mala contendo quatro quilos de maconha tipo skunk”, relatou Tavares.
Ainda segundo a autoridade policial, os tabletes de maconha possuem marcas diferentes, o que indica que há mais de um dono, ou seja, é um consórcio de comércio de drogas, e eles agem dessa forma para que o prejuízo não seja tão grande para os grupos criminosos.
“Um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para investigar quem são os donos das remessas de drogas, bem como para identificar para onde seriam enviadas”, disse o delegado.
Leia Mais:
Operação Ciranda Segura: grupo criminoso é preso e drogas e armas são apreendidas, em Manacapuru